sex., 08 de nov.

|

ASA - Dorotéias

I Conferência Popular de Segurança Pública da Bahia

Estão abertas as inscrições para a I Conferência Popular de Segurança Pública da Bahia, que acontecerá nos dias 08 e 09 de novembro de 2019, na sede da ASA (Dorotéias) - Av. Leovigildo Filgueiras, 270 - Garcia, Salvador.

A inscrição está fechada
Ver outros eventos
I Conferência Popular de Segurança Pública da Bahia

Horário e local

08 de nov. de 2019 15:00 – 09 de nov. de 2019 22:00

ASA - Dorotéias, Av. Leovigildo Filgueiras, 270 - Garcia, Salvador - BA, 40301-155, Brasil

Sobre o evento

O Fórum Popular de Segurança Pública da Bahia – FPSP-BA é uma articulação da sociedade civil que reúne movimentos sociais, núcleos de pesquisa, coletivos e organizações comunitárias. O objetivo é fomentar e incidir sobre o debate das políticas públicas de segurança de maneira popular voltada para as especificidades da Região Nordeste - que compartilha uma realidade de aumento progressivo da violência letal e intensificação da criminalização da pobreza e dos movimentos sociais.

Atualmente o FPSP-BA atua através da realização de pré-conferências em diferentes territórios, de forma autônoma, participativa e popular, com a intenção de ampliar a diversidades dos debates e conferir mais legitimidade às propostas que estão sendo elaboradas.

Entre meados de Agosto e metade de Outubro de 2019 foram realizadas dezesseis pré-conferências nos mais diferentes territórios, sendo quatorze delas em Salvador, uma em São Francisco do Conde e outra em Conceição do Coeté.

 

Agora, nos dias 08 e 09 de novembro de 2019,  como forma de encerramento deste ciclo, o FPSP-BA realizará - na Sede da ASA (Dorotéias), Av. Leovigildo Filgueiras, 270 - Garcia, Salvador - I Conferência Popular de Segurança Pública da Bahia com a proposta de discutir de forma autônoma, participativa e popular, nove eixos transversais à política de Segurança Pública, a saber:

1) Territórios, 2) Infância, adolescência e juventude, 3) Combate às opressões, 4) Política sobre drogas, 5) Prevenção social, 6) Criminalização dos movimentos sociais, 7) Profissionais de segurança, 8) Sistema de justiça criminal e 9) Controle de armas e munições.

Faça sua inscrição e contribua para a construção de uma perspectiva popular de segurança pública. 

Segurança Pública se faz com participação popular!

Fórum Popular de Segurança Pública da Bahia. 

Compartilhe esse evento