Atualmente o FPSP-BA atua através da realização de pré-conferências em diferentes territórios, de forma autônoma, participativa e popular, com a intenção de ampliar a diversidades dos debates e conferir mais legitimidade às propostas que estão sendo elaboradas.

logo-fpspba-regular-fundotransparente.pn

SEGURANÇA PÚBLICA SE FAZ COM PARTICIPAÇÃO POPULAR

O objetivo é fomentar e incidir sobre o debate das políticas públicas de segurança de maneira popular voltada para as especificidades da Região Nordeste - que compartilha uma realidade de aumento progressivo da violência letal e intensificação da criminalização da pobreza e dos movimentos sociais.

logo-fpspba-icone-branca-V-fundotranspar
imagem.jpg

O Fórum Popular de Segurança Pública da Bahia – FPSP-BA é uma articulação da sociedade civil que reúne movimentos sociais, núcleos de pesquisa, coletivos e organizações comunitárias.

Nesse sentido, o Fórum busca construir uma proposta na qual os Direitos Humanos ocupem o centro da concepção de segurança pública, tendo como princípios: a participação popular auto-organizada; antimachismo; antirracismo; garantia da diversidade sexual e religiosa.

D-81.jpg

Por fim, entendemos que as contribuições da sociedade para a segurança pública na Bahia devem ser acolhidas por espaço institucionalizados, transparentes e plurais. Sendo, desta forma, capaz de apontar ajustes e aportes para o enfrentamento da atual situação de violência generalizada vivida pela população baiana.